Friday, March 12, 2010

LUTO - MORRE O CARTUNISTA GLAUCO VILLAS BOAS !!!

Uma triste notícia nos abala nesta sexta feira, mais uma vítima da violência rotineira no Brasil. Calaram para sempre um dos grandes Cartunistas Brasileiros!

Glauco é conhecido por suas charges publicadas desde 1977 no jornal Folha de São Paulo. Criador de personagens como Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge, Geraldinho e Geraldão, seu ingresso no jornalismo se deu nos anos 70, graças ao jornalista Hamilton Ribeiro, que dirigia o "Diário da Manhã", em Ribeirão Preto, e tirou o paranaense da fila do vestibular para Engenharia.

Alguns anos mais tarde, em 1976, a premiação no Salão de Humor de Piracicaba abriu as portas do jovem cartunista para a grande imprensa. Em 1977, Glauco começou a publicar suas tiras esporadicamente na Folha de S. Paulo. A partir de 1984, quando a Folha dedicou espaço diário à nova geração de cartunistas brasileiros, Glauco passou a publicar suas charges periodicamente.






**Nota: Lamentamos imensamente que ainda ocorra tais tragédias assim com nossa gente batalhadora, nossos artistas em pleno século XXI, e que a impunidade e falta de respeito prevaleça sem nenhuma atitude contrária a isso. Fica aqui meus mais sinceros sentimentos em relação a um ídolo e admirável profissional e pessoa.
ADEUS AMIGO, GLAUCO VILLAS BOAS!!!
A. Lazarini

No comments: