Friday, September 10, 2010

FOLHA VERDE LANÇA CHARGE E MOVIMENTO EM ADESIVO PELA NOSSA ECOLOGIA



Aqui para você um resumo desta nossa guerra verde

Mudas de árvores nativas foram carregadas em um caixão, coberto por coroas de flores, simbolizando a morte de todo o patrimônio natural do Brasil. A representação do funeral do Código Florestal (Lei 4.771/65), em Porto Alegre, no Parque da Redenção, foi uma das que marcaram nos últimos meses a luta dos que criticam as mudanças na legislação ambiental brasileira, prévia e provisoriamente aprovadas pela Comissão Especial na Câmara dos Deputados. O parecer do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi aprovado por 13 votos contra 5, uma vitória parcial dos ruralistas (que querem desenolvimento rural a qualquer preço, mesmo que custe a vida da nossa última natureza). Os ecologistas perderam esta primeira batalha mas não a guerra pelo que resta de nossa riqueza natural (essencial para o futuro da vida no Brasil).
Inclusive, é uma razão a mais para votarmos em Marina Silva e em todos os candidatos do PV, para que tenhamos a partir do ano que vem uma Bancada Verde com mais parlamentares, com mais força para defender nosso interesse maior: a natureza brasileira.
A ameaça da aprovação das alterações no Código Florestal permanece durante o período eleitoral que estamos vivenciando. E a discussão vai voltar com tudo pós-eleições. O parecer do referido deputado ruralista deve ir à apreciação por todo o plenário da Câmara dos Deputados ainda em 2010. Até lá, as manifestações de ecologistas se multiplicam por todo o país. A SOS Mata Atlântica já realizou vigílias em Brasília, Salvador, Fortaleza , em Recife e em Porto Alegre. Na Internet, ambientalistas estão trocando informações e procurando pressionar o Cngresso Nacional para que ele tenha uma luz e decida a questão com lucidez, com inteligência, a bem da ecologia. Sites de notícias e a mídia de várias regiões, como por aqui no nordeste paulista e em vários pontos do interiorzão brasileiro (em comunidades rurais alternativas por exemplo) registraram iniciativas e manifestações, como também em São Paulo, Natal, Curitiba, Blumenau, Rio de Janeiro, Acre, tanto dentro como fora da campanha eleitoral do PV. O ambientalista Mário Mantovani, comentou: "Somente o site da Avaaz está com mais de 200 mil assinaturas em defesa das leis de proteção do patrimônio natural".
Não se trata somente de uma causa partidária nem de defender somente as árvores ou as águas e as poucas manchas de matas nativas que ainda sobrevivem: mudanças deste tipo no Código Florestal irão prejudicar mais ainda a saúde da população e o equilíbrio do meio ambiente. Irão afetar a vida de nosso país e por extensão, do nosso planeta. Este é o conteúdo de nossa luta. E o adesivo criado por Aguinaldo Lazarini, com o apoio da MacBoot, está rolando a partir de hoje por todos os canais da web e também de mão em mão, estamos indo à luta verde, com todo amor pela nossa última natureza, vital para o futuro da nossa própria vida. Ajude a divulgar este SOS Natureza com carinho e com paz.

(Padinha e equipe Folha Verde News)

No comments: