Code of Ethic/ Codigo de Ética

:: Visao, Missao e Valores :: Codigo de Etica ::

VISÃO

Continuar atuando no mercado com o mesmo nível de excelência e ampliar o negócio qualitativa e quantitativamente, oferecendo a um mercado maior os serviços de criação e finalização de revistas em quadrinhos, ilustrações 2D e 3D, design gráfico e animação 2D. Contribuir para a formação de novos profissionais com a promoção de workshops, oficinas e palestras destinadas à comunidade acadêmica da rede pública de ensinos técnico e superior. Disseminar os conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social por meio da conduta da empresa e de seus produtos.

MISSÃO

Planejamento, criação e finalização de projetos gráficos na área editorial, promocional e publicitária com ênfase na linguagem dos quadrinhos, valorizando a adoção de novas atitudes, comportamentos e práticas orientadas para a sustentabilidade.
Manter o compromisso com a criatividade, qualidade, ética e
prazos de produção.

VALORES

Transparência, Ética, Responsabilidade, Coerência, Excelência e Inovação

============================================================================

::CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA EMPRESARIAL DO STUDIO LAZARINI::

O Código de Ética do Studio Lazarini [Zoom-In Animação Cine e Video] tem por objetivo divulgar a filosofia e prática da EMPRESA para os seus diferentes públicos – clientes, fornecedores, colaboradores, concorrentes, governos, comunidade e sociedade.

******************************************************************************************************************************
::POLÍTICAS DE GESTÃO::

.:Política da Qualidade:.

Promover a permanente satisfação de nossos clientes, colaboradores e parceiros através da melhoria contínua da qualidade dos serviços, explorando o máximo da capacidade técnica e profissional.

.:Política de Incentivo à Concorrência Leal:.

Divulgar modelos de contratos, tabelas e códigos de práticas comercias publicadas por associações e entidades de classe pertinentes ao ramo de atuação da EMPRESA. Não realizar negócios com parceiros, fornecedores, organizações ou pessoas que pratiquem o pagamento de subornos ou propinas, concorrência desleal, como formação de cartel, adulteração de produtos e marcas, sonegação fiscal. Não participar de concorrências sem pagamento de honorários, os chamados “contrato de risco”.

.:Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Empresarial:.

Considerar permanentemente a responsabilidade e a sustentabilidade no processo de gestão dos negócios, através do gerenciamento dos impactos das ações da empresa nos campos ecônomico, social e ambiental, em sintonia com os legítimos interesses da sociedade e com a legislação pertinente.

******************************************************************************************************************************
::PRINCÍPIOS ÉTICOS::

.:RELAÇÕES COM CLIENTES:.

- O cliente é a pessoa mais importante da EMPRESA, é ele quem sustenta o nosso trabalho, merecendo toda a atenção e respeito. Oferecer excelência no atendimento e na qualidade técnica dos nossos serviços, honrar os compromissos assumidos, assegurar o sigilo das informações fornecidas pelo cliente ou representantes legais e contribuir para a obtenção de máximos benefícios em decorrência dos nossos serviços.

.:RELAÇÕES COM FORNECEDORES:.

- A Seleção e contratação de fornecedores devem ser sempre baseadas em critérios técnicos, profissionais, éticos e dentro das necessidades da EMPRESA e dos seus CLIENTES, de forma a garantir o melhor resultado para os negócios destes.

- Não devem ser realizados negócios com fornecedores que visem à obtenção ou concessão de favorecimentos ilícitos, nem com fornecedores de reputação duvidosa que possam comprometer a imagem ou negócios da EMPRESA e de seus CLIENTES.

.:RELAÇÕES COM CONCORRENTES:.

- A visão da EMPRESA é a de que a concorrência é benéfica, no sentido que estimula as partes à evoluirem qualitativa e quantitativamente. Os concorrentes devem ser tratados com respeito e atitudes éticas, por meio de práticas de concorrência leal, esperando-se reciprocidade de tratamento.

- Defender os direitos de autor nos projetos de criação artística e dos profissionais concorrentes. Não aproveitar idéias, planos e projetos de autoria de outros profissionais sem a necessária autorização expressa destes.

.:RELAÇÕES COM FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES:.

- Ter sempre em vista o bem-estar, as adequadas condições de trabalho e o progresso técnico e profissional dos demais profissionais, e tratá-los com retidão, justiça e humanidade, respeitando e reconhecendo seus direitos. Honrar com o pagamento de seus serviços na data e na forma combinada. Proporcionar liberdade de expressão no que diz respeito as formas e procedimentos adotados pela EMPRESA na execução de projetos em que estão envolvidos.

.:COMPROMISSO COM A QUALIDADE E COM A SOCIEDADE:.

- Não criar e ou produzir quadrinhos, personagens, ilustrações e projetos gráficos que incitam violência, sexo e discriminação racial, social, religiosa, sexual e política.

- Não atender empresas que produzem álcool, tabaco e pornografia.

- Privilegiar sempre que possível materiais ecologicamente corretos e estimular através de exemplos, métodos de educação ambiental e social.

- Contribuir com a formação e aprimoramento técnico de novos profissionais, fazendo sempre que possível palestras e workshops em instituições públicas de ensino técnico e superior.

- Promover o aperfeiçoamento e evolução técnica, incentivando o campo do estudo e pesquisa do público interno.

- Fortalecer e incentivar, na medida do possível, conceitos fundamentais de comportamento social e educação ambiental ao publico infanto-juvenil, principal consumidor indireto dos serviços da EMPRESA.

- Em todas os relacionamentos, internos e externos, exige-se que as pessoas sejam tratadas com dignidade e respeito, evitando qualquer tipo de discriminação.

- Tratar qualquer assunto pertinente as relações comerciais com transparência e ética, buscando sempre que possível um acordo equilibrado.

- Contribuir com sua experência a consolidação de conteúdos técnicos às entididades de classe, associações e grupos de discussão pertinentes ao ramo de atuação da EMPRESA.

.:Proteção à Privacidade:.

Dados pessoais de clientes, fornecedores, funcionários, registros financeiros, comerciais e outras informações pessoais e íntimas precisam ser protegidos. É obrigação de todos proteger e manter sigilo acerca de informações pessoais, comerciais, técnicas ou financeiras, obtidas por intermédio de nossas atividades, para que não sejam utilizadas ou divulgadas indevidamente ou sem autorização.

============================================================================

Fonte de consulta:

- Visão, Missão, Diretrizes e Códigos da Takaoka Empreendimentos S.A
- Critérios Essenciais de Responsbilidade Social Empresarial e seus Mecanismos de Indução no Brasil – Instituto Ethos
- Código de Ética e de Conduta Empresarial da CPFL Energia
- Código de Ética e Práticas Comercias da Sociedade dos Ilustradores do Brasil –SIB
- Consultora Emi Tanaka - Instituto Ethos – Projeto TEAR

Setembro de 2007

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


"Cada ação individual em prol do benefícios de outras pessoas criam um resultado muito positivo. A ação em grupo ou em corporações em prol do benefício de outras pessoas criam um resultado positivo incomensurável."

Marco Antonio Cortez

Postado por Marco A. Cortez às 12:03 Marcadores: codigo de ética, código de conduta comercial, diretrizes comerciais, ética