SOBRE MIM




AGUINALDO LAZARINI


Aguinaldo Lazarini, 48 anos, aproximadamente 30 anos como profissional de ilustrações,  histórias em quadrinhos e ilustrações,  pai de ISABELLA de Souza Santos Lazarini 6 aninhos, também aspirante à desenhista. ¨detalhe" já desenha e pinta rs.... ( pai coruja).

Graduado em Artes Visuais pela Cruzeiro do Sul - UNIFRAN, pós-graduado em metodologia do ensino de arte pela UNILINS,  também graduado em História e Geografia pela UniBTA e Cursando Arquitetura e Urbanismo também pela UNIFRAN. 

Foi aluno especial no Mestrado de História na Unesp Franca.  Iniciei minha carreira ainda muito jovem, com 13 anos; criando para estamparias e agências de publicidade de minha cidade natal  FRANCA. ilustrei para jornais, agências de publicidade e design, revistas, editoras de materiais didáticos como Editora do Brasil, Moderna e Editora COC; como para dezenas de outras do Brasil e Exterior.

Trabalhos em diversos países, dentre eles os principais são:  Índia, Romênia, Canadá, UK, USA entre outros; desenvolvi diversas turminhas de personagens para vários studios e editoras, além claro de minhas próprias, que são: OS VIGILANTES AMBIENTAIS e TOCHINHA E SUA TURMA.

Reformulando turminhas como a TURMA DO CANINHA para a EDITORA PAIVA&BALDIN de Ribeirão Preto e PROTETORES DA NATUREZA de Monte Alto; participei da criação da Turminha ESTRELINHA e sua Turma para a Editora CONTOS&CORES de Peter Gustavo e também  MARTINHA e sua Turma para a Martha Bittar Odontologia; criei a turminha e Gibi educativo sobre o CORONA e a QUEDA para a Softworks calçados de segurança Franca, e o Mascote da empresa CATA juntamente com o Diretor de Arte e artista 3D Otavio Silveira.

Ministrei cursos de Quadrinhos e Ilustrações na Casa de cultura de Ribeirão Preto e Escola BAUHAUS,
Aulas para o SENAC Franca e Escola W Veríssimo;  além de oficinas de quadrinhos para diversas escolas particulares e municipais.  Faço CARICATURAS em alguns eventos ao vivo e também por encomenda quando requisitado.

Sempre que posso participo de algumas COMIC CONS e eventos do tipo, lançando meus gibis e desenhando alguns COMMISSIONS. Realizei diversos STORYBOARDS para agências, editoras e studios; além de character development e concept design; animações e cenários para a CNS Learning empresa especializada em cursos EaD via plataformas específicas; storyboards para animação para ISRAEL entre outros locais.

Ministrando diversas Oficinas de Criação de Personagens e Histórias em Quadrinhos para escolas e universidades como: Escola Toulouse Lautrec, Copérnico, Colégio Francano, Educandário Pestalozzi Franca, UEMG de Passos MG, Semana da Comunicação UNIFRAN entre outros...

Ministrei aulas como professor de HISTÓRIA DA ARTE  e  ARTES VISUAIS - Colégio Jean Piaget Franca  entre outras escolas. Atualmente me dedico ao meu novo CURSO DE DESENHO dentro da plataforma UDEMY e outros projetos que serão divulgados aqui em breve!!!

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5075450286172035


Contatos: falecomlazarini@yahoo.com.br

                        
AGUINALDO LAZARINI

                     

                      AMIGOS DE PROFISSÃO E VIDA!!!
 
Aqui estão algumas das pessoas mais fantásticas com que tenho a abençoada oportunidade  de conviver, alguns amigos na vida e outros amigos de profissão, fontes de inspiração. Gratidão sempre e a todos eles!!!





Rodolfo Damaggio - USA e Aguinaldo Lazarini - Ribeirão Preto 2011



Ricardo Quartim e Rodolfo Damaggio - Ribeirão Preto



Eduardo Ferrara e Gui Lazarini - CCXP 2016 Épico!


Gui Lazarini e a LENDA Marcatti, CCXP 2016.

Gabriel Wayner - Guará Comics ( Doutrinador o Filme e Gui Lazarini

Gui Lazarini e o Grande Marcelo Campos - Quanta Academia de Artes

Roger Cruz - x-men, xampu e Robin DC e Gui Lazarini na CCXP 2016





No comments: